Um programa especial para pré-diabetes, diabetes e obesidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 16 milhões de pessoas sofrem de diabetes hoje no Brasil. E a tendência não é positiva: nos últimos dez anos, a incidência da enfermidade aumentou 62%.

Vários fatores desempenham papel importante para este crescimento: obesidade, sedentarismo, alimentação inadequada. Nesse cenário, o excesso de peso e o pré-diabetes aparecem como um sinal amarelo de que há necessidade de maior atenção e cuidado com o corpo.

A boa notícia é que há o que fazer para afastar a possibilidade do diabetes e para melhorar a qualidade de vida daqueles que já possuem a doença. Estudos apontam que os principais aliados nessa batalha são o exercício físico e alimentação adequada, que reduzem em cerca de 50% a chance de desenvolver diabetes.

Frente a esses dados, o Vitta lança agora, em parceria com a endocrinologista Dra. Carla Brauner Blom, o programa multidisciplinar Vitta D+. 

Inédito em Porto Alegre, o programa é realizado pela atuação conjunta de profissionais de endocrinologia, educação física, nutrição – Joyce Salamoni e a coach em saúde Fabiana Bulgarini D’Elci Gerhardt. Durante 12 semanas, o projeto visa provocar uma modificação intensa do estilo de vida, seja para redução do peso, para combater o aparecimento do diabetes ou para lidar com as complicações de quem já vive com a doença.

“Estudos mostram o enorme benefícios que a mudança de hábito tem na prevenção, controle ou remissão do diabetes, então elaboramos um protocolo de acompanhamento que inclui avaliação médica, acompanhamento nutricional, atividade física e coach em saúde para motivar e ajudar a pessoa a obter e manter novos hábitos”, explica Carla.

Se você tem sobrepeso, obesidade, diagnóstico de pré-diabetes ou de diabetes, agende a sua avaliação! 

Deixe seu comentário