Atividade física

O Vitta, com a coordenação dos Educadores Físicos Mauro Paranhos e Silvia Bauer, oferece diversas modalidades de programas de exercícios, que sistematizam um serviço completo, focado na saúde integral. Através da avaliação e acompanhamento interdisciplinar de profissionais especializados em cada área, os programas englobam:

Caminhada Nórdica

Pouco conhecida no Brasil, mas com mais de 10 milhões de adeptos no mundo todo, a caminhada nórdica é feita com o uso de bastões reguláveis e permite ao praticante um gasto calórico de 40% a 60% superior que em uma caminhada normal, já que trabalha quase 90% dos músculos do corpo.

Ao executar a técnica corretamente, o aluno faz uma caminhada rigorosa, que trabalha os membros superiores além de apenas as pernas, como na corrida.

Condicionamento Físico

A modalidade é planejada para oferecer condicionamento cardiovascular, considerada a etapa mais importante de um programa de condicionamento físico; reforço muscular, que auxilia na resistência; e alongamento, que provoca o aumento da flexibilidade muscular.  No Vitta, o programa é dividido entre treinamento aeróbico com caminhada, elíptico ou bicicleta e na segunda parte da aula, exercícios localizados.

Ginástica ou Treinamento Funcional

Envolve exercícios que exigem um maior número de conexões neuromusculares. Busca a diminuição dos desequilíbrios musculares por meio de técnicas de autoliberação miofasciais, para diminuição as tensões e, consequentemente, proporcionar a preservação das mobilidades articulares. O treino pode exigir força, resistência e potência muscular, sempre visando a mobilidade sob a estabilidade muscular, diminuindo os riscos de lesões.

 

Localizada

A ginástica localizada promove o fortalecimento e a resistência muscular, bem como a flexibilidade. Com aulas ministradas em grupos, promove integração entre os alunos auxiliando também nos aspectos motivacionais. Os benefícios envolvem a perda da massa gorda, maior disposição, definição muscular, resistência e fortalecimento dos tendões e ligamentos.

 

Musculação

Conta com programas personalizados de fortalecimento muscular, mobilidade articular e alongamento. Versátil, a musculação é indicada para pessoas de todas as idades, desde que praticada de forma orientada. Entre seus tantos benefícios estão os ganhos para a estrutura muscular e óssea. Outros ganhos dizem respeito a maior eficiência do cérebro no comando da massa muscular e a consequente melhoria dos aspectos cognitivos, correções posturais, melhoria no bem-estar e emagrecimento saudável.

Pilates

Método de condicionamento físico que propõe uma conexão entre corpo e mente a partir de exercícios que trabalham o corpo de maneira global, buscando a melhor funcionalidade, alinhamento postural e consciência corporal. Entre seus princípios estão a concentração, o controle, a centralização, precisão, respiração e fluidez.

 

Clube de Corrida

Em nosso Clube de Corrida os treinamentos são planejados para que pessoas com perfis diferentes possam participar do grupo, tanto iniciantes quanto corredores experientes. No grupo, os atletas contam com acompanhamento de uma fisioterapeuta que oferece orientações sobre o preparo para a atividade, alongamentos e técnicas para evitar lesões.

Os treinos ocorrem em diferentes horários, dias da semana e locais e são coordenados por Mauro Paranhos. O grupo participa também de eventos da área que acontecem a nível regional, nacional e internacional.

Conheça os nossos

programas especiais!

Programa Gestante

Programa Gestante

O programa é elaborado para os diferentes períodos de gestação e engloba as atividades de ginástica, pilates e/ou musculação. Nesse momento, a prática de exercícios auxilia na prevenção de inchaços, melhora a disposição e a aptidão física, evita a depressão pós-parto e aumenta a autoestima.

Programa QualiVitta

Programa QualiVitta

O programa de fortalecimento muscular, alongamento e flexibilidade é voltado para pessoas acima de 50 anos. É desenvolvido em pequenos grupos, com exercícios personalizados, potencializando a força, equilíbrio e flexibilidade proporcionando maior autonomia.