O Vitta agora conta com um novo serviço para seus alunos, o Gwalk (acelerômetro). Esse novo aparelho de testes permite coletar e medir vários parâmetros do corpo, dando ao profissional dados para determinar melhores treinamentos, melhores resultados durante uma recuperação e gerando informações para evitar possíveis lesões, tudo isso conforme a estrutura do corpo, idade e sexo do aluno, atleta ou paciente.

Estes parâmetros avaliados através do Gwalk medem a velocidade da caminhada, o tamanho do passo e da passada, o tempo de permanência com o apoio em cada membro inferior, o número de passos por minuto, o movimento da pelve durante o exercício e a caminhada (ou corrida), a agilidade, os risco de quedas, a estabilidade, enfim, todos os dados que podem ser comparados com esperado para determinada idade e sexo do praticante.

E por que é importante avaliar todos esses dados do corpo? Para descobrir de forma precisa se o corpo está dentro do adequado para o sexo e idade de cada pessoa. E caso esteja fora do esperado, com os testes do Gwalk há maior assertividade na escolha dos exercícios e nos treinamentos que trarão mais qualidade de vida e autonomia. Afinal, simples movimentos como levantar e sentar são prioritários para nos mantermos e buscarmos autonomia.

Já no esporte, como o Gwalk é capaz de trazer mais precisão na avaliação, pode-se melhorar o desempenho do atleta, com menor desgaste e menor índice de lesão.

Os protocolos que o Vitta irá avaliar com este novo serviço serão: a caminhada (walk), a corrida (Run) e o Time Up and Go (que avalia o sentar, o levantar e a velocidade de deslocamento – e com isso determinar um escore de Riscos de Quedas).

Em resumo, o Gwalk analisa vários protocolos que dão aos profissionais informações diversificadas sobre o corpo do aluno ou atleta, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva em relação à escolha dos exercícios ou treinamentos e também nos casos de reabilitação ou prevenção de lesões.

E você que é aluno do Vitta pode aproveitar esse novo serviço com preço especial!

Validade: 19 de junho a 31 de julho

Valor de investimento: R$ 50

Entenda mais sobre o Gwalk assistindo nosso vídeo:

 

Deixe seu comentário