Atividade Física

O Vitta, com a coordenação da Educadora Física Silvia Bauer, oferece diversas modalidades de atividades físicas, que sistematizam um serviço completo, focado na saúde integral. Através da avaliação e acompanhamento interdisciplinar de profissionais especializados em cada área, os programas englobam:
Movimento Inteligente

É um conceito de movimentação muito rico, pois utiliza-se de diversas inspirações de movimento (funcional, musculação, movimento integrado, escola postural, etc.), tratando o indivíduo como ser único. As aulas são variadas, com uso de diversos recursos, justamente pelo desafio de atividades de grande interação sensório-motora, contemplando a subjetividade do sujeito, ambiente e tarefa. A partir de movimentos fundamentais se propõe estimular a mobilidade, a força, a flexibilidade, a estabilidade e a ventilação. É um programa que está constantemente se modificando, sempre em busca de novos estímulos.

Pilates

Atividade física que propõe uma conexão entre corpo e mente a partir de exercícios que trabalham o corpo de maneira global, buscando a melhor funcionalidade, alinhamento postural e consciência corporal. Entre seus princípios estão a concentração, o controle, a centralização, precisão, respiração e fluidez.