Nesta série, vamos mostrar os resultados das ações realizadas pelos nossos profissionais – com o auxílio de clientes e pacientes – para ajudar a Escola de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida São Pedro dentro no projeto “Ser do bem faz bem”, desenvolvido ao longo de 2017. Saiba mais sobre o projeto aqui.

O segundo grupo ficou responsável pela Biblioteca e foi composto pela Gioavana, Juliana, Sandra, Suzana, Thiago e Daiane.

O objetivo do grupo era desenvolver uma biblioteca para as crianças da Escola.O primeiro passo foi fazer um levantamento dos materiais necessários para, em seguida, fazer a arrecadação e também a adequação dos livros e atividades de leitura conforme as idades, buscando fomentar o gosto pela leitura.

Claro que esse grupo superdedicado não parou por aí e também ajudou na arrecadação de materiais escolares, que foram distribuídos em forma de kits para os alunos. A turma também auxiliou na Hora do Conto, fechando uma parceria com a ONG Cataventus, que é especialista em contação de histórias e tem uma metodologia inovadora que interage com os ouvintes através do improviso e brincadeiras.

A ideiaé continuar a arrecadar livros para manter a biblioteca atualizada e renovada, então sempre que tiver algum livro infantil, traga para o Vitta!

Confira um pouquinho das atividades do grupo:

Continue nos acompanhando, ainda tem muito mais!

Deixe seu comentário