“A Fisioterapia é uma maneira muito ativa de ajudar as pessoas”. Conheça Giovana Gritti, fisioterapeuta do Vitta.

Pelo anseio em fazer a diferença na vida das pessoas, Giovana sempre esteve inclinada profissionalmente para a área da saúde. No entanto, até fazer o vestibular, não sabia exatamente que carreira seguir. Estava em dúvida entre os cursos de Medicina e Fisioterapia, e sua decisão foi tomada depois de ouvir de uma psicoterapeuta, na época, que sua personalidade fraterna combinava mais com a Fisioterapia. Decidiu apostar e não deu outra: Giovana ingressou na graduação e hoje sente-se totalmente realizada com a profissão que escolheu.

Seu relacionamento com o Vitta começou há 12 anos, ainda na época da faculdade, quando Giovana, que já possuía recomendação médica para sessões de Fisioterapia, quis saber mais sobre o que acontecia em seu corpo, e começou a frequentar o Vitta como paciente da Juliane Heineck, fisioterapeuta e sócia do Vitta – e uma das principais inspirações na carreira de Giovana: “A Juliane foi a grande inspiração para que eu decidisse seguir a profissão, por ver o resultado acontecendo em meu corpo, eu percebi que também queria proporcionar isso a outras pessoas. Ela é realmente um exemplo de dedicação pra mim”.

Três anos depois, já graduada, Giovana foi convidada a fazer parte da equipe do Vitta, e – com razão – sente muito orgulho de sua trajetória: “a minha realização profissional tem tudo a ver com o Vitta, desde a época de estudante, em que era paciente, passando pelo desejo de trabalhar lá, então fazer parte da equipe e ir crescendo profissionalmente ao longo dos anos, sinto muita satisfação”.

Entre outras formações complementares, Giovana possui título de Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica, área que atua no Vitta, que contempla o tratamento das disfunções e reabilitações do sistema musculoesquelético, como lesões, luxações e recuperação pós fraturas, por meio de técnicas manuais, cinesioterapia e equipamentos. Esse título é reconhecido pelo COFFITO e foi concedido após comprovação de experiência profissional na área, além da aprovação em prova teórica.

O que a Giovana mais gosta em sua profissão é o vínculo que se estabelece com os pacientes, já que, na maioria dos casos, os tratamentos duram algumas sessões. “O contato semanal com os pacientes, o vínculo e a confiança que geramos, perceber que as pessoas dividem não somente suas dores físicas, mas suas dores emocionais, e poder ajudá-las é muito gratificante”.

Uma das bandeiras levantadas por Giovana é a disseminação da Fisioterapia em caráter preventivo: “A maioria das pessoas ainda enxerga a Fisioterapia como tratamento de problemas, mas ela é mais do que isso. Mesmo na graduação esse viés costuma ser negligenciado, mas o conceito da Fisioterapia é também a promoção da qualidade de vida”.

Giovana, que adora ler e estudar, pretende continuar se atualizando para atender seus pacientes cada vez melhor.

 

Parabéns pelo seu trabalho, Giovana! Nós temos muito orgulho por tê-la em nossa equipe!

Deixe seu comentário