Vitta Coach: novo serviço encoraja sua saúde através da mudança de hábito

Para alcançar um bom nível de bem-estar, é preciso ter saúde. E para ter saúde, é preciso cuidar de diversos aspectos do dia a dia, sejam eles emocionais ou físicos. O novo programa do Vitta Centro de Bem-Estar Físico une um trabalho interdisciplinar, já presente nas modalidades oferecidas, com o acompanhamento de um profissional que ajuda a realmente implementar mudanças de hábito.

Chamado de Vitta Coach – Coaching de Saúde e Bem-Estar e encabeçado pela educadora física Fabiana Bulgarini d’Elci Gerhardt, especialista em pilates, o serviço irá ofertar um acompanhamento, ajudando a definir o que impede o cliente de alcançar o bem-estar completo e a definir o melhor caminho para substituir hábitos prejudiciais por atitudes saudáveis, além de oferecer o auxílio de uma equipe interdisciplinar durante essa jornada.

Através da consciência e educação, o cliente irá desenvolver e evoluir sua saúde e bem-estar, modificando hábitos e vícios permanentemente. “Nosso trabalho será descobrir em conjunto com a pessoa o que ela quer e precisa melhorar, seja diminuir peso, fazer mais atividade física, seja ter melhor qualidade de vida. Depois vamos mostrar as ferramentas e desafiá-la a manter-se motivada. Precisa partir dela. Porque o programa tem um fim, não é para criar uma dependência”, explica Fabiana.

O processo inicia com uma visita gratuita, onde a Coach Fabiana apresenta o serviço e aplica questionários para conhecer o cliente de forma profunda e abrangente. A visita pode ser feita no trabalho ou em casa, para que a profissional possa avaliar não só os hábitos da pessoa, mas também o ambiente em que ela está inserida. “Os primeiros participantes que usufruíram do coach tiveram condições básicas corrigidas como a cadeira do computador, o travesseiro”, conta a educadora física. “Tudo no ambiente influencia e talvez ele precise de uma interferência também, além da atitude da pessoa. Desde a luz da mesa, o assento, o intervalo no uso do computador, tudo atua na qualidade de vida.” O coaching, além de trabalhar a aderência, também faz um acompanhamento para que o cliente estruture a mudança e que ela possa ser mantida.

Baseado na avaliação inicial e questionários aplicados, é elaborado um planejamento com metas e pontos a serem trabalhados, além de um plano dos próximos encontros de acompanhamento. “A quantidade de encontros depende muito da pessoa e de seus objetivos, assim como sua duração. É um serviço bem personalizado”, afirma Fabiana. Ela explica que o diferencial do projeto é que na definição das ferramentas que serão utilizadas para alcançar os objetivos, o cliente contará com toda a equipe do Vitta, que engloba profissionais da cardiologia, medicina do esporte, nutrição, fisioterapia, estética e educadores físicos. “Meu trabalho é integrar todos esses profissionais para otimizar a busca pelo bem-estar do indivíduo. Todos saberão pelo que está passando o avaliado e quais suas metas e objetivos.”

Para a sócia do Vitta e educadora física, Silvia Bauer, a proposta é inovadora justamente por englobar diversas áreas complementares da saúde. “Existem alguns profissionais individuais que já oferecem esse serviço, mas abordaremos de uma maneira interdisciplinar, com especialistas em cada área. Desde que o Vitta existe, nossa proposta é de reeducação, de mudança completa em várias áreas da vida para ser saudável. Mas agora formatamos esse serviço para ajudar as pessoas a realmente implementar os hábitos saudáveis no dia a dia”, explica.

Vitta Coach – O que oferece:

· Programas de saúde personalizados de apoio e orientação contínuo;

· Análise de diversas áreas e componentes do aluno, de forma integrada;

· Interação com profissionais do Vitta de diferentes áreas, que conhecem as demandas do aluno;

· Desenvolvimento de metas e ferramentas que ajudarão o aluno a incluir em sua rotina diárias práticas de saúde e bem-estar.

Outro público enfatizado pelo Vitta são as empresas, que se preocupam cada dia mais com a qualidade de vida do funcionário. “O trabalhador precisa estar saudável para não faltar e ter menos problemas que prejudiquem o trabalho. Nossa ideia é ir até a empresa e avaliar todas as condições de trabalho, desde os móveis, os descansos até os lanches e assim poder apontar dicas para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais agradável e saudável”, explica Fabiana.

Os interessados no programa podem entrar em contato com o Vitta e agendar um horário. A disponibilidade é bem flexível e o agendamento feito de acordo com o horário do cliente.

Deixe seu comentário