Projeto Ser do Bem faz Bem mobiliza o time Vitta em prol de escola de educação infantil, em Porto Alegre

tv-02

Ser do Bem faz Bem. Cuidar do próximo faz bem para a saúde, para o emocional e aquece o coração de quem ajuda e de quem recebe. Por isso, sempre procuramos nos envolver em atividades solidárias e atender aos chamados de quem precisa de algum auxílio. Mas dessa vez quisemos ir além e promover um envolvimento mais profundo, através de um projeto social mais completo.

A instituição escolhida para o projeto foi a Escola de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida São Pedro. Nossa proposta é ajudar a melhorar o ambiente escolar, arrecadar itens básicos para o seu funcionamento e contribuir com ensinamentos que podem otimizar atividades do dia a dia.

A escola fica na Vila São Pedro, em Porto Alegre, e atende 64 crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. Com uma equipe formada por 8 pessoas, recebe mensalmente um repasse da Secretaria Municipal de Educação. No entanto, entre as despesas mensais como impostos, encargos, salários, material pedagógico e alimentação, o orçamento final acaba sendo insuficiente para atender as demais necessidades.

Para ajudar a escola, reunimos nosso time em uma ação que quer ir além do benefício financeiro. Os profissionais se dividiram em 8 equipes e cada uma ficou responsável por uma área de atuação na escola. Entre as atividades temos a doação e coleta de alimentos junto à CEASA, a arrecadação de utensílios básicos do dia a dia e cuidados com saúde e higiene. Além disso, até outubro o projeto pretende desenvolver a plantação de uma horta no local e a arrecadar materiais de construção para as reformas que a escola necessita.

A movimentação dos profissionais já chamou a atenção de alunos e muitos já estão engajados e contribuindo de diversas formas com o projeto. Por isso o Projeto será aberto a todos que quiserem ajudar. Afinal, Ser do Bem faz Bem!

Quer participar? Fale com nossos profissionais ou entre em contato com a nossa secretaria pelos telefones (51) 3333.6135 e (51) 98124.0565 ou pelo e-mail vitta@vittanet.com.br. Toda ajuda é bem-vinda!

1 Response

Deixe seu comentário