No dia 16 de junho teremos mais um Papo Vitta. O tema desta edição será osteoporose, e falaremos sobrecomo a atividade física e uma boa alimentação podem desempenharpapel fundamental na prevenção e tratamento desta condição.

Você sabia que a osteoporose é uma doença metabólica caracterizada pela perda gradual da massa óssea e enfraquecimento dos ossos? Isso ocorre por meio da deterioração da microarquitetura tecidual, que torna os ossos mais frágeis e suscetíveis a fraturas. Estima-se que,em comparação a 1950, com o envelhecimento populacional na América Latina o ano de 2050 terá um crescimento de 400% no número de fraturas de quadril para homens e mulheres entre 50 e 60 anos, e próximo de 700% nas idades superiores a 65 anos.

O objetivo primário do tratamento da osteoporose é a prevenção que se deve já iniciar precocemente entre os 20 e 30 anos. Os principais pilares da prevenção e do tratamento são: a prática de atividade física, a boa nutrição e o equilíbrio hormonal.

 

Teremos uma exposição com bate-papo sobre:

– Tipos de atividades físicas que são benéficos para o fortalecimento da massa óssea;

– Dicas e estratégias nutricionais importantes para prevenção e tratamento.

O evento acontece na sede do Vitta, no sábado, dia 16 de junho, às 10h30. É gratuito e aberto ao público, mas você pode contribuir com um litro de leite que será doado para uma instituição de caridade.

Mais informações e inscrições na secretaria, pelos fones (51) 3333.6135 e 98124.0565, ou e-mail vitta@vittanet.com.br. Participe!

Deixe seu comentário