“O Vitta me inspira a crescer” Conheça Joyce Salamoni, nutricionista do Vitta

A Joyce sempre se interessou pela forma como a alimentação influencia diretamente na nossa saúde. Não à toa, escolheu a Nutrição como carreira. Com afeto, fala do propósito de sua atuação. “Ajudar a promover saúde e qualidade de vida para as pessoas através da comida foi um dos principais motivos que me levaram a essa profissão. Sempre me senti instigada por isso.” 

Graduada em Nutrição pela UFRGS em 2015, a profissional possui pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva e capacitação em Nutrição Vegetariana e Comportamento Alimentar. 

Por uma alimentação mais consciente 

No seu dia a dia de trabalho com os pacientes, Joyce preza pela mudança de hábito que ofereça independência aos pacientes. “Gosto de salientar que não é só um plano alimentar que trará mudanças. Minha atuação é voltada a orientar os pacientes para que se alimentem de forma mais consciente. Minha intenção não é torná-los dependentes do plano alimentar, mas sim desenvolver a autonomia deles de acordo com as necessidades específicas identificadas. Mas é um trabalho feito em conjunto”. 

Objetivo: difundir a Nutrição 

Joyce conta que antes de trabalhar no Vitta, já o percebia como um espaço de referência em trabalho multidisciplinar. Anteriormente, também já havia trabalhado com Katiuce Borges, também nutricionista do Vitta.  

“O Vitta é um lugar que me inspira a crescer mais a cada dia. Isso acontece porque, com o apoio cotidiano de todos os colegas e a troca que temos entre todas as áreas existentes aqui, acabamos tendo uma visão muito mais ampla de todos os pacientes.”. É essa multidisciplinariedade que possibilita aos profissionais oferecer um tratamento mais individualizado, segundo explica a profissional. “Essa interação entre os profissionais torna o Vitta uma referência na área de saúde.”  

O futuro, Joyce vê como uma oportunidade para promover o bem-estar e a qualidade de vida através da Nutrição. “Quero continuar crescendo profissionalmente e, mais do que isso, quero que a Nutrição acabe se difundindo ainda mais para promover qualidade no atendimento de todos os alunos e clientes do Vitta e, por consequência, trazer mais bem-estar e saúde a cada um deles.” 

Deixe seu comentário