“No Vitta temos uma construção diária como profissionais, é uma fonte inesgotável de inspiração!”, conta Alex Fagundes, instrutor físico do Vitta

O que incentivou Alex a entrar no mundo da educação física foi o gosto pelas aulas de ginástica aeróbica, na época, ministradas pela Silvia Bauer (hoje sócia do Vitta). Inspirado pela qualidade e o respeito que a Silvia demonstrava em sua prática como profissional, Alex inscreveu-se para o vestibular de Educação Física do IPA, onde se formou. Com o tempo, já cursando pós-graduação e em busca de novos desafios, Alex começou a trabalhar o Vitta, onde completou 20 anos de atuação.

Alex começou conosco como instrutor de musculação, ginástica e alongamento, hoje é instrutor de pilates e percebe o Vitta como uma fonte de inspiração pessoal e profissional, um local onde existe uma troca de conhecimento entre as áreas em prol do aluno. Explica empolgado “o Vitta me proporcionou essa pluralidade de conhecimento e me instigou a nunca deixar de aprender sobre vários assuntos e áreas”.

Alex é daqueles que não para de aprender e estudar. Além de toda a dedicação aos alunos e colegas no Vitta, tem uma vida superativa no meio acadêmico, com vários artigos publicados.Em sua carreira, busca conhecimento e prática de cuidados com a saúde física e emocional, “temos que pensar que o aluno tem corpo e mente”, explica. Por isso, para o futuro, Alex quer continuar sua jornada de aprendizado e pretende em breve entrar para o doutorado.

São 20 anos de caminhada juntos. Parabéns Alex, é uma alegria e um orgulho trabalhar ao teu lado!

Deixe seu comentário