No Dia do Estagiário, aprendizes do Vitta contam como é o dia de trabalho

Hoje é o Dia do Estagiário! O Vitta se preocupa em oferecer a oportunidade para profissionais em formação de aprender e conviver com as mais diversas áreas da saúde, desde o início de suas carreiras. Parabéns a todos os nossos estagiários pelo trabalho desenvolvido e seu crescimento. Veja o que eles têm a dizer sobre a experiência:

Bruno Azevedo da Silva

Estagiário de Educação Física há 5 meses. Está no quarto semestre do curso:

“Atualmente sou responsável pela sala de esteiras, onde auxilio alunos nos treinos e verifico a pressão arterial antes, depois e durante o exercício. Quando necessário, também substituo os professores. O que mais gosto no trabalho aqui no Vitta é a integração com as outras áreas da saúde e as capacitações de equipe, onde aprendemos muito. Também gosto da relação entre os professores, sócios e gerentes, além dos laços que criamos entre aluno e professor. Acredito que o estágio é muito importante para se ter um encaminhamento quando formos formados, pois adquirimos experiência e ampliamos nosso conhecimento. Eu nunca tinha estagiado antes e está me ajudando muito na parte prática, pois utilizo o que vejo nas aulas em meu dia a dia de trabalho.”

Nicole de Oliveira Fantinelli

Estagiária de Educação Física há um ano e três meses. Está no último semestre do curso:

“No Vitta eu fico na parte de esteira e treinamentos de caminhada dos alunos. Além de prescrever treinos, também já substituí professores em aulas de musculação e treinamento funcional. Gosto muito de trabalhar aqui porque me proporciona muito aprendizado, principalmente porque o Vitta oferece interdisciplinariedade entre várias áreas. Então, sempre há troca de informações entre os profissionais. Também temos a oportunidade de crescer dentro da empresa, pois a maioria inicia nas esteiras e depois pode ir substituindo aulas, até chegar a professor. Como quero seguir na área de funcional, isso é muito importante.”

Felipe Moraes Araújo

Estagiário de Educação Física há dois anos. Está no sexto semestre do curso:

“Trabalho na área das esteiras, onde passo treinos aeróbicos para os alunos, além de manter um controle durante o treino de pressão arterial e frequência cardíaca. Os estagiários também organizam um programa de qualidade de vida dos funcionários, na parte de alongamento. O que mais me marca é que os profissionais trabalham juntos. Existe uma união entre as áreas de fisioterapia, nutrição, medicina e educação física que permite trocar muito conhecimento. Aprendemos o tempo inteiro com eles. A faculdade passa uma base, mas no dia a dia é que aprendemos muito da parte prática.”

Monique Favretto Bernardi

Estagiária de Nutrição há 5 meses. Está no 5º semestre na faculdade:
“No Vitta, realizo informativos e orientações sobre nutrição para uso dos nutricionistas ou para divulgação. Além disso, cuido de ações relacionadas à qualidade de vida dos funcionários e auxilio na preparação e planejamento dos lanches das reuniões semanais e datas comemorativas, como a semana da alimentação. Tudo isso supervisionado pelos profissionais do Vitta, o que é muito importante para saber se estou aprendendo mesmo e no que posso melhorar. O que mais gosto é a oportunidade de estar em constante aprendizado e do convívio com profissionais da nutrição e de outras áreas. É muito importante ter esse contato com a realidade do trabalho e não só com a parte teórica. Estagiar torna o futuro profissional muito mais qualificado e preparado para o mescado de trabalho.”

Deixe seu comentário