“Muito mais do que uma clínica, o Vitta é uma família”. Conheça Katiuce Borges, nutricionista do Vitta

A paixão pelo que fazemos é o que nos impulsiona a trabalhar todos os dias pelo melhor. O melhor serviço, o melhor atendimento, os melhores profissionais. Em 22 anos de Vitta, ajudamos a construir muitas histórias e cada uma delas faz parte da nossa. Por isso, queremos contar um pouco sobre as trajetórias de quem nos ajuda a tomar conta de você diariamente.

Ao longo do ano, vamos realizar uma série sobre esse time que dedica o dia a dia a cuidar da sua saúde e bem-estar. Para começar, conversamos com a nossa nutricionista Katiuce Borges. Ela, que acumula 12 anos de atuação em nutrição esportiva, conta como foi o início da sua carreira e como a sua história cruzou com a nossa.

Tudo começou em meados de 2004. Após graduar-se em Nutrição pelo IPA, Katiuce iniciou como pesquisadora no Laboratório de Pesquisa e Exercício (LAPEX) da UFRGS, onde passou três anos como bolsista de iniciação científica e, posteriormente, dois anos como mestranda. Durante esse período, participou ativamente de projetos relacionados à atividade física e alimentação e assim teve seus primeiros contatos com o mundo esportivo.

“O meu primeiro contato com o esporte realmente foi através dos projetos de pesquisa que participei durante minha especialização e mestrado. Após isso, passei a atuar em consultório e em 2008 iniciei no futebol”. Em Caxias do Sul, atuou como nutricionista do Esporte Clube Juventude por quatro anos. Após deixar o clube, retornou a Porto Alegre, em 2012, onde iniciou como nutricionista do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, permanecendo até hoje.

Também em 2012, começou a sua história com a gente. Entre conversas com o Dr. Ricardo Stein, Katiuce teve seus primeiros contatos com a clínica e a partir daí a aproximação só cresceu. “Quando retornei de Caxias do Sul, em 2012, entrei em contato com o Dr. Ricardo Stein sobre a possibilidade de atender no Vitta. Sempre considerei a clínica uma referência em relação ao atendimento multidisciplinar e após conversas com os demais integrantes logo passei a atuar na equipe junto ao time de nutrição”.

Para ela, um dos principais pontos fortes do trabalho desenvolvido pelo Vitta é a integração entre as equipes, o que torna a clínica uma referência em tratamento multidisciplinar. “O Vitta é muito mais do que uma clínica, é uma família. Eu me sinto muito feliz em fazer parte desse time tão diferenciado. O trabalho em equipe é muito valorizado e isso é o que torna a clínica realmente especial”.

Integração. Um dos pilares do nosso trabalho. Atuar de forma integrada para desenvolver o melhor atendimento e buscar o melhor tratamento para cada um de nossos alunos e pacientes. Essa é a nossa missão. E é essencial contar com profissionais qualificados para cumpri-la.  “Eu espero contribuir cada vez mais para o crescimento do serviço de nutrição. Quero poder fazer mais e, sempre que possível, estar mais presente com a família Vitta”. Nós também, Katiuce.

Deixe seu comentário