Muita aventura e conhecimento pelo Trekking no Morro do Osso

Natureza e bem-estar caminham lado a lado. E quando decidimos incluir atividade física nesse passeio, o resultado não pode ser mais positivo para a saúde. Importante aliado nos cuidados com o corpo e a mente, o exercício físico acaba muitas vezes “caindo na rotina”, e até mesmo essa prática precisa de manutenção. Por isso, para a manhã do domingo, 7 de maio, planejamos muita aventura, disposição e conhecimento.

O Vitta, em parceria com a Rota Sul Adventure, preparou um passeio especial: um Trekking pelo Morro do Osso. O Trekking ou Caminhada está entre as atividades físicas ao ar livre mais seguras, sendo realizada em trilhas naturais, buscando assim maior contato com a natureza. Pode ser praticado tanto como uma forma de lazer, quanto em competições.

A caminhada, que acontece das 8h às 12h, contará com a presença de um guia turístico, destacando os principais pontos e informações sobre a região, que faz parte da cadeia dos morros graníticos existentes em Porto Alegre.

Localizado próximo às margens do Guaíba, o Morro do Osso possui 143m de altura e constitui-se num importante reduto biológico, praticamente isolado pela urbanização dos bairros Tristeza, Ipanema, Camaquã e Cavalhada. Do alto do morro é possível admirar uma das vistas mais belas da cidade, com o Guaíba, o Delta do Jacuí, os morros Santa Tereza, Teresópolis, Agudo, da Tapera, das Abertas e o da Ponta Grossa.

O valor do evento, por pessoa, é de R$55,00. O Vitta disponibilizará o transporte, além de frutas e água durante o percurso. Em caso de chuva, o evento será transferido. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Vitta.

Participe!

O que? Trekking no Morro do Osso

Quando? Domingo, 07 de maio. Das 8h às 12h.

Quanto? R$55,00 por pessoa.

 

Deixe seu comentário