“É um lugar onde a gente se sente bem”. Conheça Guto Barboza, educador físico do Vitta

“O maior benefício pra mim é ver as pessoas bem”. Essa empatia tem nome e sobrenome. Guto Barboza nos ajuda a tomar conta de você todos os dias. E se para ele o maior benefício é ver você bem, para nós é poder contar com profissionais como ele para cuidar da sua saúde e bem-estar.

Um bom amigo é aquele que faz parte das suas melhores histórias e foi através do convite de um amigo que a história do Guto se encontrou com a nossa. “Um amigo meu que dava aulas no Vitta, o Marcio, me convidou para dar aulas aqui. A proximidade é uma coisa que eu sempre gostei no meu trabalho. Ter um relacionamento com o aluno, saber exatamente o que ele tem e descobrir como eu posso ajudá-lo é algo muito cativante, então eu conheci o Vitta e me apaixonei pelo sistema e os métodos utilizados aqui. A equipe do Vitta se ajuda bastante e o relacionamento entre todos é muito legal. É um lugar onde a gente se sente bem”.

Educador físico formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Guto é especialista em Musculação e Treinamento de Força. No Vitta, ele atua com o treinamento funcional e a musculação, porém a relação com a atividade física começou mesmo foi pelo esporte. “Eu era atleta de judô. Sempre gostei da área da educação física pela relação com o bem-estar das pessoas e da promoção da saúde, isso tudo estava muito próximo a mim na época e foi o que me levou a estudar educação física”.

Mas essa história não é só feita de força e resistência, tem lugar para a beleza e harmonia também. Apaixonado pela dança de salão, Guto acumula experiência em diversos ritmos como o tango e a salsa. O amor pela prática o levou a buscar conhecimento na área, aprendizado esse que ele compartilha com a gente. “Sempre gostei da área da dança exatamente pela movimentação e o contato que você tem com as pessoas. A dança beneficia em saúde, equilíbrio, em força e te dá motivação. Na dança você acaba percebendo como a pessoa está se sentindo e assim consegue trabalhar o bem-estar dela, fora que a música é sempre uma ótima maneira de fazer isso, sempre traz algum benefício”.

E nessa parceria, benefício é o que não falta. Desde o seu começo com a gente o trabalho desenvolvido por ele só cresce. Em abril, iniciamos um novo projeto voltado para a dança, a Aula de Ritmos, coordenada por ele, acontece todas as segundas-feiras pela parte da manhã e é uma ótima oportunidade para quem deseja realizar uma atividade rítmica e conhecer o próprio corpo através do movimento. “Esse ano está sendo muito positivo para a dança. As pessoas comentam comigo ‘bah eu me sinto super bem, estou mais motivada, melhora o meu alto-astral’ e isso pra mim é muito gratificante”. E para nós, é gratificante ter você em nossa equipe. Valeu, Guto!

Deixe seu comentário