É pra suar! Papo Vitta aborda o HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade

Muito além da estética, praticar uma atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente. Mas antes de pular de cabeça no primeiro método que aparecer pela frente, é preciso analisar a prática que melhor irá atender as suas capacidades e apresentará os melhores resultados. Uma atividade física que vem conquistando muitos adeptos e chamando a atenção dos profissionais da área pelos benefícios e eficácia, combina uma frequência intensa de exercícios com intervalos curtos entre as atividades.

O HIIT – sigla para High Intensity Interval Training em inglês, Treino Intervalado de Alta Intensidade em português – alterna exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade com breves momentos de descanso.

O método pode ser realizado a partir dos mais variados tipos de exercícios físicos como, por exemplo, corridas, pedaladas e natação. Além de acelerar o metabolismo, o treino deixa o corpo “trabalhando” mesmo após o final da atividade, proporcionando assim a queima de gordura em um tempo muito menor do que as atividades físicas regulares.

O Dr. Anderson Donelli da Silveira, médico cardiologista do Vitta, realiza pesquisas na área de Cardiologia do Exercício e abordará o método no próximo Papo Vitta, no dia 6 de maio. “A ideia é informar, explicar o que é o treinamento e como ele funciona, quais são os seus benefícios para a saúde, quem pode praticar o método, além é claro, dos cuidados necessários para realizar a atividade”, destaca Anderson.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece na sede do Vitta, no sábado, 6 de maio, a partir das 10h30. Mais informações e inscrições na secretaria, pelos fones  51 3333.6135 e 98124.0565, ou email vitta@vittanet.com.br. Participe!

Deixe seu comentário