“Me sinto realizado e esperançoso por acreditar que posso agregar na vida das pessoas”. Conheça Guilherme Grimaldi, educador físico e professor do Vitta.

“Me sinto realizado e esperançoso por acreditar que posso agregar na vida das pessoas”. Conheça Guilherme Grimaldi, educador físico e professor do Vitta.

Guilherme Grimaldi é um profissional apaixonado e movido por desafios. Ele, que já quis ser profissional de Relações Públicas, morou no exterior, completou diversas corridas e deixou o emprego em que esteve por 11 anos, hoje integra a equipe do Vitta, sempre dedicando-se totalmente a tudo que faz.

Bacharel em Educação Física pela PUC, Guilherme conta que sempre praticou esportes, mas só passou a considerar sua paixão como profissão quando foi contratado como recepcionista de uma academia. Depois de graduado, tornou-se professor e, então, coordenador desta mesma academia, em uma trajetória que durou 11 anos.

Guilherme considera que a Educação Física lhe proporciona não somente uma ocupação, mas uma missão: “É entregar para as pessoas coisas com as quais elas não estão acostumadas, como uma melhora na saúde, a superação dos seus limites, a realização por completar uma meia maratona.”  E sobre ser, muitas vezes, o impulsionador das mudanças na vida dos alunos, ele completa: “Sinto orgulho em dizer que deixei uma marca em algumas pessoas durante minha trajetória. Eu me sinto realizado, muito feliz e esperançoso por acreditar que a gente ainda consegue agregar na vida das pessoas, e as pessoas na nossa também”.

Há quase dois anos, Grimaldi foi convidado a assumir o Clube de Corrida do Vitta e topou o desafio: “A vinda para o Vitta representa um marco na minha vida, pois saí de um lugar em que desenvolvi toda minha carreira e vi no Vitta a oportunidade que eu precisava para crescer e me desenvolver ainda mais”.

Como coordenador do Clube de Corrida, ele é responsável por organizar tudo o que diz respeito ao clube, desde os treinos, uniformes, até a logística de viagens do clube para participação dos integrantes em corridas de trilhas, montanhas e rua. No Vitta, também dá aulas de musculação, treinamento funcional e caminhada nórdica para um público bem diverso, composto por adultos e idosos. Para tanto, acumula diversas formações complementares relacionadas às corridas de rua, treinamentos de corrida, esportes na natureza, ecoturismo, reabilitação e terceira idade.

Ele conta que sentiu-se membro da família Vitta desde o primeiro momento, em parte pelo seu jeito extrovertido e acessível, mas também pelo clima acolhedor e colaborativo que encontrou. “Tive as minhas energias renovadas ao entrar no Vitta, pela quantidade de novidades que o pessoal está sempre movimentando”. Cheio de orgulho, ele dá o recado: “Quem se deixa contagiar pela energia do Vitta está sempre feliz e experimentando coisas novas”.

Para Guilherme, o Vitta representa família: “Aqui eu estou em casa, é um lugar onde me sinto seguro, onde passo boa parte do meu dia”. Ele, que está sempre em busca de desafios, enxerga no Vitta uma fonte de aprendizado, desenvolvimento e uma grande oportunidade de crescimento profissional.

Guilherme também atribui ao Vitta algumas mudanças em sua vida pessoal: “Tenho aprendido a ter mais cuidado com as pessoas em todos os aspectos, desde a maneira de falar até o cuidado com a saúde das pessoas que eu gosto”.

Para o futuro, ele deseja ser a cada dia melhor, estudar, aprender e crescer – dentro e fora do Vitta.

Guilherme, somos muito gratos por ter um profissional tão positivo e competente como você! Sua presença faz a diferença! Parabéns!

Deixe seu comentário