“O que me motiva é poder oferecer melhor condicionamento, vida mais saudável e bem-estar às pessoas.” Conheça Bruno Foresti, fisioterapeuta e professor de Pilates do Vitta.

Bruno conheceu a Fisioterapia ainda na adolescência, quando precisou tratar uma lesão que sofreu enquanto praticava esportes. Mas, apesar de sempre ter gostado de exercícios e movimentos do corpo, foi o estímulo de alguns amigos mais velhos, estudantes de Fisioterapia, que chamou sua atenção para a profissão. “Eles falavam como era o curso, contavam como as aulas eram legais e eu me interessei”.

Graduado pelo IPA em 2009, trabalhou durante algum tempo com neuroreabilitação e também com futebol, com foco na prevenção e reabilitação de lesões nos atletas.

No futebol, sua rotina de trabalho era muito intensa. Por isso decidiu buscar outras oportunidades de atuação dentro da Fisioterapia. Fez curso de Bandagem Elástica (Kinesio Taping), participou do maior congresso de neuro do mundo, o World Congress for Neurorehabilitation, e outros eventos da área.

Pilates

Foi nessa época também que Bruno descobriu o Pilates e ficou ainda mais encantado com as diferentes possibilidades de ajudar às pessoas. “O que me motiva é poder oferecer melhor condicionamento, vida mais saudável e bem-estar às pessoas por meio do exercício físico. Não depende de remédios nem de cirurgia, apenas exercícios bem orientados.”

Concluiu sua formação em Pilates pela Power Pilates em 2012 e lá conheceu alguns profissionais que trabalhavam no Vitta. Por meio de uma indicação, recebeu a oportunidade que queria. “Eu sempre ouvia falar no Vitta e quando surgiu a oportunidade de trabalhar aqui, não pensei duas vezes.”

“O Vitta é um local que inspira excelência”

Desde então, há seis anos, Bruno atua como professor de Pilates no Vitta. “O Vitta representa pra mim um local que inspira excelência. Mesmo sem qualquer pressão ou cobrança, me sinto estimulado a estar sempre atualizado e querendo sempre aprender um pouco mais, e não só na minha área: o estímulo à multidisciplinaridade possibilita troca constante entre os colegas e isso faz com que eu me desenvolva profissionalmente.”

Também percebe ter ampliado o seu olhar para o próximo. “No Vitta, a gente quer cuidar do aluno em todos os momentos, além do horário da aula. Quer saber mais sobre ele, orientá-lo em seu dia a dia, para que ele tenha maior qualidade de vida.”

Bruno contou que, em suas experiências anteriores, nunca tinha trabalhado com grandes equipes, nem com profissionais tão qualificados. “O Vitta é sinônimo de excelência em trabalho. Aqui eu posso confiar em todos os meus colegas e me sinto muito seguro em indicar o trabalho de todos os profissionais.”

Futuro

Quando não está no Vitta, Bruno comanda um Studio de Fisioterapia em sua casa e, para o futuro, pretende dividir melhor seu tempo entre os dois espaços. “Além de continuar me aperfeiçoando no Pilates, quero me dedicar um pouco mais à Fisioterapia e à reabilitação.”

 

Bruno, obrigado por compartilhar seu talento e profissionalismo conosco! Temos muito orgulho por tê-lo na equipe.

Deixe seu comentário