“Um corpo bonito não é só aparência.” Conheça Amanda Rodrigues dos Santos, Massoterapeuta e Fisioterapeuta Estética do Vitta Beauty.

Para muitos profissionais, a compreensão da Fisioterapia é introduzida a partir da reabilitação e do tratamento do movimento físico. Com a Amanda, porém, foi diferente: por meio de uma amiga, ela conheceu primeiro a Fisioterapia Estética, e somente depois, ao longo da graduação, é que descobriu e se encantou com as múltiplas possibilidades de atuação na Fisioterapia.

Apesar disso, ela nunca teve dúvidas sobre qual área seguir, e explica o porquê: “A minha escolha pela área da estética nunca foi somente pela beleza, mas pela satisfação em transmitir saúde e autoestima por meio dela”.

Formou-se pela PUC em 2011 e, desde então, tem feito diversos cursos de aperfeiçoamento e extensão, como Reabilitação Vascular, Liberação Miofascial, Kinesio Taping (bandagens elásticas) e Magic Touch Detox.

Vitta Beauty

Há três anos, Amanda foi contratada para substituir uma profissional do Vitta Beauty que entraria em férias, mas seu trabalho foi tão bem aceito que ela está na equipe até hoje.

No Vitta Beauty, atua com Drenagem Linfática, Massagem Modeladora e outros procedimentos estéticos. Além disso, também é Massoterapeuta, com foco em tratamento de dores crônicas, musculares e contraturas. “Na Massoterapia, também aplico técnicas de Fisioterapia para ajudar a reduzir o desconforto de meus pacientes.”

Sobre a satisfação em ver o resultado do seu trabalho, declara: “Um corpo bonito não é só aparência, é um corpo saudável, com uma pele bem hidratada, que se alimenta bem e tem um estilo de vida saudável. O tratamento que eu faço é apenas um complemento a todo esse cuidado que a pessoa já tem consigo mesma. E saber que de alguma forma meu trabalho evidencia ainda mais esse cuidado é muito gratificante”.

O que o Vitta é para você?

“Pra mim, o Vitta é uma referência em centro de bem-estar. De todos os lugares em que eu já trabalhei e frequentei, nenhum se compara ao padrão ouro do Vitta. Não somente pela gama de serviços que oferece ou pelo cuidado individualizado a cada paciente, mas também pelo relacionamento e apoio entre os profissionais. É um excelente ambiente para trabalhar, especialmente por todas as pessoas que compõem a equipe e fazem do Vitta um lugar tão especial.

Amanda também considera que o Vitta contribuiu muito para seu desenvolvimento profissional: “Foi onde eu pude aprimorar meus conhecimentos, melhorar a minha técnica e expandir meus horizontes. A proposta da interação multidisciplinar promove um ambiente muito rico para todos os profissionais”.

Para Amanda, o diferencial do Vitta é a receptividade e o acolhimento aos alunos e pacientes. “A preocupação genuína por cuidar de cada um, o sentir-se em casa, isso é fundamental para que o paciente valorize o momento de cuidar de sua saúde.”

Quanto aos planos para o futuro, deseja continuar aperfeiçoando suas técnicas e aprender novas tecnologias para levar ainda mais resultado e satisfação aos seus pacientes.

 

Você é show, Amanda! Somos muito orgulhosos por tê-la em nossa equipe!

Deixe seu comentário